segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

R.I.P.

João Aguardela (1969-2009)
Quem não passou uma parte da adolescência a trautear "esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim..."?!

Compositor, letrista e vocalista dos Sitiados (1987), foi também uma espécie de reinventor da música tradicional com o projecto Megafone. Ao lado de Mitó Mendes e Luís Varatojo, fez parte d'A Naifa. Ao lado dos Sitiados, deixa também participações em projectos como os "Filhos da Madrugada" (com o tema "Formiga no Carreiro"), e no álbum de tributo aos Xutos & Pontapés - "XX Anos XX Bandas", com o tema "Maria".

16 comentários:

Suz disse...

???

Morreu? Quando? Como? Onde viste esta notícia?

:(

Bubbles disse...

Morreu ontem no Hospital da Luz. Como ainda não consegui perceber. A noticia ouvi-a hoje na Antena3 da boca de um muito nervoso Luis Oliveira (o novo apresentador das Manhãs da 3). Fiquei estúpida quando ouvi...

Noninhas disse...

É mesmo para ficar estúpida... Puxa

Suz disse...

A nova dupla da manhã da Ant3na enerva-me..

Estou estupidificada com a notícia :(

Parece que ainda ontem fui ao concerto de A Naifa..

bf disse...

Como pode a vida de um desconhecido incomodar tanto? Eu, aos 16 anos, corria as escolas secundárias da linha do Estoril para ir ver os Sitiados ao vivo. Todas as semanas, quase. Ainda não havia album, ainda não havia boa classificação no concurso do Rock Rendez Vous e já se percebia que eles eram um fenómemo, com um vasto grupo de seguidores.
Aguardela is dead? Long live Aguardela...

Panuci disse...

Eu soube ontem à noite pela minha irmã. Ele é padrinho da cunhada dela e só vos sei dizer que ontem estavam todos de rastos. Ele já andava assim há mesmo muito tempo, por isso foi pelo melhor. A minha irmã disse que ainda há pouco tempo o viu a dar um concerto com os Naifa e agora isto... É triste. Fica aqui a nossa homenagem...

PrimusBaro disse...

Segundo a Ant3na, finou-se por "doença prolongada".

Que raio quer isso dizer?...

Bubbles disse...

É a forma simpática que se costuma encontrar para dizer cancro.

PrimusBaro disse...

Ou aquela outra doença que ninguem gosta de ter mas que gostam de falar dos outros?

Panuci disse...

Meaning?

PrimusBaro disse...

AIDS!!

PrimusBaro disse...

Isto é especulação, sem qualquer intenção de consporcar a memória do senhor! Anteção!
Nada de mal intendidos!!

Panuci disse...

Não foi sida.

Suz disse...

Cancro é o que consta nos sites de informação e no blog oficial de A Naifa

bf disse...

Sim, nos sites diz cancro, mas, na realidade, pouco importa de que morreu. Importa, isso sim, que as pessoas que o estimavam lhe sentem a falta.
Eu só o conhecia dos concertos, mas conheço a Sandra (que penso ainda ser a mulher dele). Além de que a morte de uma pessoa de 39 anos me parece sempre suficientemente trágica para que se possa ficar indiferente.
Long live Aguardela, in our memories!

Bubbles disse...

Hoje a Antena3 vai homenageá-lo. Já conseguiram pôr-me a chorar cedinho no carro...