sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Será?!?

BRAGA

"Neve pode cair em Lisboa e Algarve esta noite

A neve poderá fazer a sua aparição em Lisboa e no Algarve na noite desta sexta-feira para sábado, devido à vaga de frio polar que está a afectar o país. A meteorologista Paula Leitão diz que o frio deverá continuar nas próximas duas madrugadas.

A neve poderá cair em todas as regiões do Litoral até ao Algarve, nomeadamente na região de Lisboa, na noite de sexta-feira para sábado, o que levou a Autoridade Nacional da Protecção Civil a emitir um novo comunicado com conselhos à população.

«Existe a possibilidade de haver alguma precipitação fraca de neve na região centro que poderá atingir Lisboa e depois durante a madrugada poderá atingir alguns locais da região sul», precisou Paula Leitão, do Instituto de Meteorologia.

Esta meteorologista explicou que as baixas temperaturas que se estão a verificar em Portugal tem a ver com uma «massa de ar muito fria que deu origem a temperaturas de zero graus e abaixo de zero em muitíssimos lugares do continente».

Paula Leitão confirmou que o frio se vai prolongar pelo menos por mais duas madrugadas, prevendo-se que madrugada de domingo para segunda-feira já não seja tão fria com as duas anteriores.

A meteorologista falou ainda da existência de uma depressão que está a provocar muito nebulosidade e aguaceiros que estão a atingir a região norte, onde caiu neve em particular no Minho, como em Guimarães, onde nevou durante uma hora."

in tsf.sapo.pt

Espero que sim!!

6 comentários:

Bubbles disse...

Eu acredito mas não anseio... Detesto todos os parentes do gelo... :S

Noninhas disse...

Ena Ena... lembro-me de há +/- 2 anos ver, pela primeira vez, nevar na Serra de Sintra.
Fantático!

Suz disse...

A ver se desta vez vejo a neve em Lisboa, porque há 2 anos dormi o dia todo e quando acordei às 17h já não havia nada!

:P

Unknown disse...

pode ser desta que tire o tobogã da garagem. Ja me estou a ver na segunda circular...

bf disse...

É Portugal a apanhar o "comboio da Europa".
Já temos Starbucks, venha a neve!!!!

Anónimo disse...

Com a crise a neve não chega para todos... só os preveligiados do norte e do interior é que irão ser brindados com os "parentes do gelo"!!

Eu deixo a minha "porta" aberta aos ditos... Venha ela!!!!!!